Materiais Didáticos Pedagógicos para o Ensino de Química

 Projeto: Materiais DiGrudedáticos Pedagógicos para o Ensino de Química

Coordenadora: Prof.ª. Dr.ª Tatiana Comiotto Menestrina

EQUIPE DO PROJETO DE EXTENSÃO 

Ana Tillmann; Carine Meyer Becker; Josiane de Souza; Rafaela Cristina Vicente; Thais Hardt

PREFÁCIO

A apostila de materiais didáticos pedagógicos para o ensino de química possui o intuito de trabalhar de forma didática na confecção de jogos aplicados a estudantes de ensino fundamental e médio, possibilitando uma constante interação com a química desde o início de sua formação. Visa, também, oportunizar aos futuros professores novas visões críticas sobre os diferentes assuntos, de forma lúdica e divertida.

Esta será uma das ferramentas mais fascinantes que promoverá ao estudante o anseio sem-igual por conhecimento. Os jogos apresentados seguem uma pequena sugestão de aplicação do conteúdo, porém fica ao critério de cada um trabalhar do modo mais adequado à realidade da escola e ao conteúdo proposto.

Um professor é a personificada consciência do estudante; confirma-o nas suas dúvidas; explica-lhes o motivo de sua insatisfação e lhe estimula a vontade de melhorar (Thomas Mann).

Deseja-se que este material estimule os estudantes a crescerem e ensinem a estes serem verdadeiros aprendizes do conhecimento.

Os colaboradores

Clique aqui para baixar o Portfólio na íntegra.